Alunos Jarienses conquistam medalhas no JERGS Fase CRE

FASE 9ª CRE
22 Agosto 2018

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

São modalidades do Jergs Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas - para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

O município de Jari pertence à quarta região através da 9ª CRE, e participou no dia 16 de Agosto na cidade de Cruz Alta obtendo as seguintes classificações:

Da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudente de Moraes

Professora de Educação Física: Analize Cavalheiro da Rosa:

Jarlana Ferraz Oliveira –2º lugar Lançamento de Disco e 2º lugar Lançamento de peso.

Patrick da Silva Moreira - 2º Lugar – Lançamento de peso

Letícia Lubacheviski Brauner- 2º lugar - Lançamento de Dardo

Ana Clara da Silva Prediger - 2º lugar - Xadrez Feminino

Da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde Rio Branco

Professor de Educação Física: Ricardo de Oliveira Flores:

João Vítor Minuzzi - 3º Lugar - Salto em Distância.

Luan Pereira de Almeida - 2º Lugar- Corrida de 800 metros.

Tatiele Encarnação Kolodzei- 2º Lugar - Arremesso de disco.

Caroline de Fátima Spolaor - 3º Lugar Corrida de 1000 metros.

Da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo

Professora de Educação Física: Maria de Fátima Almeida