Aplicando na Prática as Habilidades e Competências propostas no DOM através do planejamento efetivo

Formação Continuada 2020
19 Fevereiro 2020

Nos dias 17 e 18 de Fevereiro aconteceu a Formação Pedagógica Continuada de 2020 realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo que contou com a participação dos professores da Rede Municipal de Ensino, cujo tema foi “Aplicando na prática as habilidades e competências propostas no DOM através do planejamento efetivo

 Na oportunidade os professores municipais Ana Maria Dias, Ana Paula Silva Knoll,   Fátima Aparecida Maurer Genro, Franciele Nágera Damm, Jaqueline Souza Vidal, Mariuza Dias dos Santos, Ricardo de Oliveira Flores, Rosalia Machado Oliveira Silveira e Izaura Vanise Moreira Goulart Siegert, apresentaram Relatos de suas Práticas Pedagógicas baseados no Projeto Gerador “Viajando pelo mundo da leitura: o lugar onde vivo e o mundo em que faço parte”. Esta prática vem sendo adotada pela SMECDT como forma de valorização do trabalho docente, sendo que todos os profissionais são convidados a realizá-la.

No dia 17 de fevereiro a temática abordada foi Docência hoje: Traçando possibilidades em meio as Metodologias Ativas com as Doutorandas Ana Paula Parise Malavolta e Fernanda Monteiro.

No dia 18 de Fevereiro a professora mestra Cecília Terezinha Meurer abordou duas temáticas sendo elas: Pedagogia do Cotidiano e as Metodologias Ativas conforme a BNCC e Avaliação e sua prática.

A formação Continuada também contou com apresentações artísticas do Projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social do município, sendo o Grupo de Danças Urbanas e o Ballet.

Nestes dias de formação o objetivo foi proporcionar aos professores maiores explanações sobre as Metodologias Ativas presentes no DOM – Documento Orientador Municipal, para que assim os professores possam se apropriar destas e também continuar seus estudos e pesquisas  aplicando-as em suas práticas docentes.

Visualizações: 121 pageviews | 112 acessos únicos