Aumento da Arrecadação Municipal através da Turma Volante

Reunião com servidores do município de Dilermando de Aguiar
28 Julho 2017

Aumento da Arrecadação Municipal através da Turma Volante

No dia 27/07, uma comitiva de servidores municipais de Jari, composta pelo Secretário da Fazenda Douglas Pletsch, a Chefe de Departamento de Arrecadação Inajara Moreira Rocha e o Controlador Interno Carlos Eduardo N. Buss, compareceu na Secretaria da Fazenda do município de Dilermando de Aguiar a fim de tratar sobre aumento de arrecadação municipal através da implantação da Turma Volante.

Na oportunidade, os Fiscais José Leandro Crespan e Fabiane Pintom abordaram assuntos como legislação pertinente, equipamentos necessários para operação, além de detalhes práticos de abordagem e registro. Segundo os mesmos, a Turma Volante é extremamente importante para o aumento da arrecadação, pois, além de receber recurso estadual para operação e manutenção própria, implica em aumento da pontuação no PIT (Programa de Integração Tributária), e aumento no IPM (Índice de Participação dos Municípios).