Capacitação Intermunicipal para Manipuladores de Alimentos

Municípios Jari, Quevedos, Toropi, Mata e Dilermando de Aguiar
30 Julho 2019

No dia 30 de Julho de 2019 no Município de Toropi foi realizada Capacitação Intermunicipal para manipuladores de Alimentos em que participaram os municípios de Dilermando de Aguiar, Quevedos, Jari, Mata e Toropi. Este evento é organizado pela EMATER em parceria com as prefeituras municipais.

Na programação foram abordados os seguintes temas:

Boas Práticas de Higiene;

O papel do manipulador de alimentos;

As propriedades nutricionais da Mandioca;

Mandioca na Alimentação Escolar e na Feira do Produtor;

Representando o município de Jari estavam presentes a Nutricionista Cassiana Della Pace e as funcionárias das escolas que trabalham com a manipulação de alimentos. Para este encontro foi sugerido que cada município elaborasse um prato doce ou salgado em que o ingrediente principal fosse a Mandioca.

O município teve o privilégio de ser premiado no quesito originalidade, pois esta receita foi pensada e posta em prática pela nutricionista e funcionárias. O prato elaborado a base de mandioca e recheada com frango  assemelha-se a uma torta salgada que recebeu o nome de  “Galinhola”.

No dia 31 de Julho foi realizado um Encontro com as funcionárias das escolas juntamente com a nutricionista Cassiana em que na oportunidade foram explanados diversos assuntos pertinentes a rotina do trabalho e relacionados com a alimentação escolar. O encontro aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde Rio Branco na localidade do Rincão da Glória.