Desfile Cívico Estudantil

Jari 2019
09 Setembro 2019

No dia 08 de Setembro foi realizado o Desfile Cívico Estudantil do Município de Jari que contou com a presença do Prefeito Municipal João Hohemberguer de Oliveira, 1ª Dama e Secretária Municipal da Assistência Social Jocelaine Prieto de Oliveira, Vice Prefeito Jardomiro Moreira e esposa, Presidente da Câmara e demais vereadores, Comandante da Brigada Militar Achiles Carvalho, Secretário Municipal de Educação João Antonio Kohaut da Silva e demais secretários municipais, Diretores das Escolas Municipais e Escola Estadual.

O Desfile contou com a participação das Escolas Municipais Prudente de Morais, Visconde Rio Branco, São Francisco Xavier, EMEI Diva Pinto Moreira e Escola Estadual Érico Veríssimo. Também contou com a participação da Secretaria da Agricultura com a presença da Rainha e Princesas dos Jogos Rurais, Secretaria Municipal da Assistência Social com a presença do Grupo de Ballet Clássico.

As escolas municipais abordaram o tema gerador "Viajando pelo Mundo da Leitura: O Lugar onde vivo e o mundo em que faço parte" projeto piloto da SMECDT, escolhido no início do Ano Letivo, no qual desenvolvem subprojetos que são trabalhados em todas as etapas da Educação Básica.  O Desfile Cívico Estudantil  é uma oportunidade de visualização e explanação da temática abordada.

Abrilhantaram o Desfile as Bandas: Banda Odaléia Nascimento Flores da Escola Estadual Érico Veríssimo, Banda Marcial Dom Pedro I do Município de Quevedos e Banda Marcial Toropi, do Município de Toropi.

A Secretaria Municipal de Educação em nome da Administração Municipal agradece a participação de todos os envolvidos e a comunidade em geral por prestigiar este evento