Desfile Tradicionalista

20 Setembro 2017

No dia 20 de Setembro realizou-se o Desfile Tradicionalista no Municipio de Jari, com organização do CTG Pedro Porto, e Secretaria Municipal de Educação.

20 de Setembro é a data máxima para os gaúchos. Neste dia celebram-se os ideais da Revolução Farroupilha, que tinha como objetivo propor melhores condições econômicas ao Rio Grande do Sul.
A Revolução Farroupilha é o mito fundante da cultura gaúcha. É a partir dela que se estabelece toda a identidade do povo gaúcho, com suas tradições e seus ideais de liberdade e igualdade.

Hoje a cultura gaúcha é reverenciada não só no estado, mas no país e no mundo, através dos milhares de CTGs (Centro de Cultura Gaúcha) espalhadas por todos os cantos. E a cada 20 de Setembro, o gaúcho reafirma o orgulho de suas origens e o amor por sua terra.

Participaram do Desfile Tradicionalista os cavalarianos do CTG PEDRO PORTO, Invernada Artística Mirim, Juvenil e Xirú, Câmara de Vereadores, Escola Municipal de Educação Infantil Diva Pinto Moreira, Escola Municipal São Francisco Xavier e  Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo com a Banda Professora Odaleia Nascimento Flores.

Após o Desfile foi realizado almoço na sede campeira do CTG PEDRO PORTO com reunião dançante pela parte da tarde