Desfile Tradicionalista

Jari 2019
21 Setembro 2019

A Revolução Farroupilha é o mito fundante da cultura gaúcha. É a partir dela que se estabelece toda a identidade do povo gaúcho, com suas tradições e seus ideais de liberdade e igualdade.

 A cultura gaúcha é reverenciada não só no estado, mas no país e no mundo, através dos milhares de CTGs (Centro de Cultura Gaúcha) espalhadas por todos os cantos. E a cada 20 de Setembro, o gaúcho reafirma o orgulho de suas origens e o amor por sua terra.

No município de Jari este dia foi reverenciado através do Desfile Tradicionalista que aconteceu no sábado dia 21 de Setembro. O Evento contou com a presença do Prefeito Municipal João Hohemberger de Oliveira, Vice Prefeito Jardomiro Moreira, membros da Câmara Legislativa, Secretários Municipais, Comandante da Brigada Militar Achiles Carvalho, diretores das Escolas, patrão do CTG Pedro Porto Honeron Cardoso da Silveira e demais membros da comunidade Jariense.

Participaram do Desfile Tradicionalista a Escola de Educação Infantil EMEI Diva Pinto Moreira, Escola Municipal São Francisco Xavier e Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo com a Banda Professora Odaléia Nascimento Flores, Invernada Artística do CTG Pedro Porto e cavalarianos e também Piquetes do município e município vizinho de Quevedos e Toropi.

Visualizações: 41 pageviews | 39 acessos únicos