Entrega de Menção Honrosa aos alunos da Rede de Ensino

Olimpíadas de Matemática e JERGS
10 Dezembro 2018

Durante a II Feira do Conhecimento o Secretário Municipal de Educação João Antonio Kohaut realizou a entrega da Menção Honrosa para as Alunas RENATA DE FREITAS VALAU GREFF do 7º Ano e aluna ISADORA CARDOSO ROCHA do 9º Ano da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo pela brilhante participação na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática do ano de 2018, a qual representaram o município de Jari e sua escola.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Na oportunidade também foi entregue Menção Honrosa para os alunos que participaram  do JERGS da Fase Coordenadoria Regional

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

O município de Jari pertence à quarta região através da 9ª CRE, e participou no dia 16 de Agosto de 2018 na cidade de Cruz Alta obtendo as seguintes classificações:

Da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prudente de Moraes

Professora de Educação Física: Analize Cavalheiro da Rosa:

Jarlana Ferraz Oliveira –2º lugar Lançamento de Disco e 2º lugar Lançamento de peso.

Patrick da Silva Moreira - 2º Lugar – Lançamento de peso

Letícia Lubacheviski Brauner- 2º lugar - Lançamento de Dardo

Ana Clara da Silva Prediger - 2º lugar - Xadrez Feminino

Da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde Rio Branco

Professor de Educação Física: Ricardo de Oliveira Flores:

João Vítor Minuzzi - 3º Lugar - Salto em Distância.

Luan Pereira de Almeida - 2º Lugar- Corrida de 800 metros.

Tatiele Encarnação Kolodzei- 2º Lugar - Arremesso de disco.

Caroline de Fátima Spolaor - 3º Lugar Corrida de 1000 metros.

Da Escola Estadual de Ensino Médio Érico Veríssimo

Professora de Educação Física: Maria de Fátima Almeida

Luiz Eduardo Santos Oliveira – 3º Lugar – Salto em Altura

João Rafael Ribas Sartori de Vargas -  3º Lugar – Xadrez

Gilberto Vidor Possobom – 3º Lugar – Arremesso de Dardo

A Secretaria de Educação em nome da Administração Municipal parabeniza a todos os alunos pelo brilhante desempenho e comprometimento durante as atividades realizadas neste ano letivo de 2018.