I SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

I SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL
29 Novembro 2017

Nesta quinta-feira, dia 09/11/17, o Sr. Randal Guimarães, Coordenador do Grupo Estadual de Educação Fiscal do RS, ministrou uma palestra em evento de sensibilização sobre o tema “Educação Fiscal e a Importância Social do Tributo” para os gestores das escolas e disseminadores do Programa de Integração Tributária (PIT), Prefeitos e Secretários Municipais, Na ocasião o Sr. Randal falou sobre como os tributos são instituídos, cobrados, arrecadados e, principalmente, como estão sendo aplicados pelo governo. "A educação fiscal é importante para que as pessoas possam exercer sua cidadania e também participar do controle social", ressaltou Randal. 

O evento que transcorreu no Plenário Vereador Vitório Pinto da Silva, no município de Jari,  foi idealizado e promovido em parceria entre as Secretarias da Fazenda do município de Jari, Secretarias da Fazenda  de Toropi e Secretarias de Finanças de Quevedos. Aberto aos professores e funcionários das prefeituras, contou com a presença dos Prefeitos e Vice Prefeitos, Presidente da Câmara de Vereadores, Vereadores. Secretários da Fazenda, Assistência Social, Agricultura, Obras, Educação ou representantes.

A iniciativa faz parte do Programa de Integração Tributária, convênio entre Estado e Municípios para incentivo de ações na participação dos municípios no crescimento da arrecadação do ICMS e no combate à sonegação fiscal. 

Visualizações: 35 pageviews | 27 acessos únicos