II Seminário de Planejamento e Monitoramento de Políticas Públicas de Educação

Santa Maria/RS
13 Novembro 2018

Participaram do II Seminário de Planejamento e Monitoramento de Políticas Públicas de Educação a coordenadora pedagógica da SMECDT professora Franciéli Massuquini e a professora e presidente do Conselho Municipal de Educação Rosalia Machado Oliveira da Silveira.

O objetivo do evento é propiciar espaço de troca de experiências e monitoramento das ações realizadas em 2018 e discutir as ações para 2019 para implementação do PNE nas redes municipais e estadual de educação.

A abertura do evento foi realizada pela Drª Rosangela Corrêa da Rosa, Promotora de Justiça que também abordou outras temáticas relacionadas com o tema.

Também foi abordado pela Assessora da PREDUC-SM Isabel Cristina Martins o tema práticas restaurativas na superação da defasagem idade-ano. Pela Psicopedagoga Raquel Trevisan  Educação de qualidade: Reflexões acerca das dificuldades da aprendizagem e pela Assistente Social do GAT/UADH Fabiana Aguiar a explanação sobre a coleta de dados de defasagem dos municípios/rede conforme roteiros pesquisados.