Viagem de Estudo a PCH Furnas do Segredo

E.M.E.Fundamental Visconde Rio Branco
24 Setembro 2019

No dia 24 de Setembro foi realizada a viagem de estudo a PCH Furnas do Segredo, localizada  no curso do Rio Jaguari, na divisa dos municípios de Jari e Jaguari.

A visitação a PCH Furnas do Segredo ocorreu através do projeto de viagem, desenvolvido pelas professoras Luzana da Silva e Leonise Maciel das disciplinas de Ciências e Geografia, com os alunos das séries finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde Rio Branco.

O objetivo da viagem de estudo foi oportunizar aos alunos, através de atividades extracurriculares, a observação in loco e o conhecimento sobre a geração de energia através de fontes renováveis e não poluentes, equipamentos de produção e impactos ambientais provocados pela construção de usinas hidrelétricas.

A viagem de estudo contou com apoio da equipe gestora da escola e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município de Jari.