Viagem de Estudo ao Museu de Ciências e Tecnologias da PUC - Porto Alegre

E.M.E.F Visconde Rio Branco e E.M.E.F. Prudente de Moraes
31 Outubro 2019

O conhecimento jamais será integrado apenas em livros. É na vivência com o que se ensina que os alunos poderão interagir mais com o meio, conferindo-lhes uma maior apropriação do conhecimento já elaborado.

Partindo desse pressuposto é que a teoria terá validade se houver aplicabilidade. Caso contrário se perderá no esquecimento.

Oportunizar a vivência como complemento do conhecimento é de certa forma um suporte a mais para a mudança de uma realidade que necessita de transformação com reflexo no meio que atuamos.

A necessidade de garantir uma maior qualidade no que se ensina existe, basta para isso que o educador planeje, a fim de ultrapassar as barreiras do ensino metódico escolar, e ir em busca de espaços alternativos, garantido oportunidades de novas formas de aprendizado.

Dessa forma, por meio de ações educativas, que no dia 31 de outubro de 2019, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde Rio Branco e Prudente de Moraes, participaram de uma viagem de estudo, no Museu de Ciências e Tecnologias da PUC RS, em Porto Alegre.

O objetivo da viagem foi promover um ensino diferenciado a fim de despertar no aluno o interesse pelas ciências, o espírito científico, a curiosidade, e proporcionar uma experiência nova, lúdica e cheia de surpresas, despertando a curiosidade e o desejo de aprender novos conteúdos no componente curricular de geografia e ciências, além de Visitação ao museu de tecnologia PUC, explorando vários conhecimentos de seu interesse.