X SEMINÁRIO INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Toropi - RS
23 Julho 2018

Aconteceu nos dias 19 e 20 de Julho o X Seminário Intermunicipal de Educação, entre os municípios de Jari, Quevedos e Toropi. O Seminário contou com a presença dos profissionais da rede municipal de ensino dos municípios e também da rede estadual. Esteve presente na Solenidade de Abertura o Prefeito Municipal de Jari, João Hohemberguer de Oliveira juntamente com o Secretário Municipal de Educação João Antonio Kohaut da Silva. Também estavam presentes a Prefeita Municipal de Quevedos Neusa dos Santos Nickel, juntamente com a Secretária de Educação de seu município, professora Simone de Fátima Ribeiro. Prefeito Municipal de Toropi Lauro Scherer, juntamente com o Secretário da Educação professor Giovani Antônio Strauss, que sediaram o seminário deste ano.

No dia 19 ocorreu a palestra com a profª Dra. Estela Giordani que abordou pela manhã a temática “Mídias e Educação – problemas e propostas” e pelo turno da tarde “A Docência como ato de inteligência”.

No dia 20 o tema abordado foi “Saúde e Bem-estar: a busca pela felicidade no equilíbrio entre vida pessoal e profissional”  com a Psicóloga Marianita Ortaça.

Na oportunidade houve apresentações dos alunos da Educação Infantil da rede municipal de Toropi e também da Invernada Artística do CTG Querência de Toropi e Grupo Luz da Querência Categorial Juvenil e Mirim.

As Secretarias de Educação acreditam que a missão como educadores é aprender a aprender sempre. A atualização e o aperfeiçoamento pedagógico fazem-se necessário para encarar desafios diários com mais sabedoria e coragem, sempre em busca de uma educação de excelência e qualidade.