Pontos turísticos e patrimônio histórico-cultural

Cachoeira

Ponto Turistico: Cachoeira
Localizada no Assentamento Bela Vista

Cachoeira do Toropizinho

A Cachoeira do Toropizinho localiza-se em um vale no Rio Toropi-Mirim ou Toropizinho, a 7 Km de Jari, na localidade de Portão, divisa com o município de Quevedos.

A Cachoeira tem altura aproximada de 12 metros e largura de 10 metros.

O local é de difícil acesso, e chegar a cachoeira exige bom preparo físico. Mas em compensação o aventureiro é recompesado pela vista da cachoeira e as águas refrescantes do lago formado pelo rio. Com certeza, vale o esforço.

Galeria de Fotos
gallery image gallery image gallery image

Canyon do Mirim

Localizado em Rincão dos Gomes, a 15 Km de Jari, o Canyon tem aproximadamente 2 Km de extensão com até 30 metros de profundidade ao leito do Lajeado Peixoto. Em sua extensão existem duas cascatas com 10 metros de altura e um lago onde a água do lajeado penetra em um canal subterrâneo, deixando o leito seco, e brota novamente 1 km após. O Canyon é cercado de exuberante vegetação de floresta com cipós e bromélias.

Galeria de Fotos
gallery image gallery image gallery image gallery image gallery image

Cascata da Bela Vista

A Cascata da Bela Vista localiza-se 10 Km ao sul da cidade de Jari. Encontra-se no meio da mata com belas e frondosas árvores e atinge a altura de 10 metros, desaguando em um belo lago com grutas ao redor. Encontra-se ali também a Gruta da Bela Vista com 40 metros de profundidade esculpida em tempos remotos por razões desconhecidas.

Galeria de Fotos
gallery image gallery image gallery image gallery image

Passo da Maria Inacia

Ponto Turistico: Balneário
Localizada na divisa dos municípios de Jari com Quevedo.

Rio Jaguari

Ponto Turistico: Atrativo Natural
Localizada na divisa do município de Jari com Jaguari e Santiago