Elizete Hohemberger Moreira

Chefe de Gabinete:
Vagner da Rosa Silveira

Chefe de Departamento de Meio Ambiente:
Lisandra Paduin da Luz Leães
Chefe de Departamento de Água:
Paulo Cezar Silva da Silva
E-mail(s):
agriculturajari@yahoo.com.br

Telefone(s):

Horários de Atendimento
Segunda à sexta-feira
8h às 12h | 13h às 17h

Onde Encontrar
Rua Silveira Martins, 41

Bairro Centro

CEP 98175-000

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente tem por competência promover por todas as formas possíveis, a produção agropecuária e a de alimentos de consumo interno, incentivar a agroindústria, o cooperativismo e o associativismo. Coordenar entre os pequenos produtores o funcionamento da feira municipal de produtos hortifrutigranjeiros, também estimular a criação de empresas rurais de pequeno porte. Estimular formas alternativas de venda dos produtos agrícolas diretamente aos consumidores. Promover a realização de projetos de hortifrutigranjeiros nas escolas municipais para reforçar o programa da merenda escolar. Manter programas próprios ou por convênios, de incentivo à melhoria da qualidade dos rebanhos bovinos, ovinos e suínos e promover programas de diversificação de culturas entre pequenos e médios produtores.

DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE

Deverá normatizar as atividades ou empreendimentos que causem ou possam causar degradação ambiental de impacto local. Proteger e preservar a biodiversidade, implantar, definir e administrar espaços territoriais e seus componentes a serem preservados e protegidos. Manutenção e recuperação de áreas verdes, adotar medidas que visem promover o equilíbrio ecológico e a melhoria da qualidade ambiental, prevenindo impactos ambientais negativos, recuperando áreas degradadas e desenvolver programas de educação ambiental permanente junto às instituições de ensino em todos os níveis, promovendo desta maneira a capacitação do munícipe para participar ativamente da preservação, recuperação, conservação, pesquisa e melhoria do meio ambiente, dentre outras atribuições.

INTEGRAM A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA

I – DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE