Cachoeira do Toropizinho

A Cachoeira do Toropizinho localiza-se em um vale no Rio Toropi-Mirim ou Toropizinho, a 7 Km de Jari, na localidade de Portão, divisa com o município de Quevedos.

A Cachoeira tem altura aproximada de 12 metros e largura de 10 metros.

O local é de difícil acesso, e chegar a cachoeira exige bom preparo físico. Mas em compensação o aventureiro é recompesado pela vista da cachoeira e as águas refrescantes do lago formado pelo rio. Com certeza, vale o esforço.

Visualizações: 753 pageviews | 594 acessos únicos
Mais fotos

Canyon do Mirim

Localizado em Rincão dos Gomes, a 15 Km de Jari, o Canyon tem aproximadamente 2 Km de extensão com até 30 metros de profundidade ao leito do Lajeado Peixoto. Em sua extensão existem duas cascatas com 10 metros de altura e um lago onde a água do lajeado penetra em um canal subterrâneo, deixando o leito seco, e brota novamente 1 km após. O Canyon é cercado de exuberante vegetação de floresta com cipós e bromélias.

Visualizações: 752 pageviews | 593 acessos únicos

Cascata da Bela Vista

A Cascata da Bela Vista localiza-se 10 Km ao sul da cidade de Jari. Encontra-se no meio da mata com belas e frondosas árvores e atinge a altura de 10 metros, desaguando em um belo lago com grutas ao redor. Encontra-se ali também a Gruta da Bela Vista com 40 metros de profundidade esculpida em tempos remotos por razões desconhecidas.

Visualizações: 753 pageviews | 594 acessos únicos
Mais fotos

Passo da Maria Inacia

Ponto Turistico: Balneário
Localizada na divisa dos municípios de Jari com Quevedo.

Visualizações: 753 pageviews | 594 acessos únicos

Rio Jaguari

Ponto Turistico: Atrativo Natural
Localizada na divisa do município de Jari com Jaguari e Santiago

Visualizações: 753 pageviews | 594 acessos únicos