Abertas as Inscrições para o Programa Estadual Irriga + RS Cisternas

27 outubro 2022

Abertas as Inscrições para o Irriga + RS Cisternas .Esta semana foi liberada a autorização para inscrições de proponentes a ser beneficiários do Irriga + RS Cisternas.

Em Jari, para se candidatar os interessados deverão procurar EMATER ou a Secretaria Municipal e Agricultura e Pecuária – SMAP até a próxima segunda-feira dia 31 de outubro com documento de identidade e talão de produtor.  As inscrições estarão abertas para os pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que tem em sua atividade principal a produção leiteira ou hortifrutigranjeiros.
    Os interessados deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de no mínimo 100m².  O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural-CMDR irá fazer a seleção dos beneficiários em reunião extraordinária.  O município foi contemplado neste momento com três cisternas de 60.000 litros cada incluindo escavação, membrana e cobertura.  Caso seja contemplado, o beneficiário terá que adquirir e instalar os sistemas de calhas e dutos do telhado até a cisterna.
    Os recursos serão repassados para prefeitura que irá firmar convênio com o estado para obtenção dos recursos. Os projetos técnicos ficaram a cargo da EMATER.

(55) 99630-0429 EMATER - JARI -RS
(55)3272-9064 SEC. AGRICULTURA