INSCRIÇOES ABERTAS PROGAMA AVANÇAR

13 maio 2022

Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural abrem Inscrição para a Seleção de beneficiários para acesso a recurso via FEAPER PROGRAMA AVANÇAR na Agricultura e no Desenvolvimento Rural

Os interessados em se candidatar necessitam, previamente, verificar, junto ao Escritório Municipal da Emater, seu enquadramento nos requisitos constantes no Manual Feaper 2022 e se possuem a documentação mínima exigida, para fazer a inscrição.
Caberá ao Conselho Municipal de Agricultura aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos e selecionar os beneficiários, limitado ao valor disponibilizado para o município.
Os agricultores ou suas organizações, que forem selecionados para acesso ao crédito, poderão contratar financiamento por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais - Feaper, para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas a agricultores e pecuaristas familiares, assentados.
No caso de assentados da Reforma Agrária, pessoa física, deve também estar incluído no CADÚNICO.
Os limites de financiamento das referidas linhas são de até R$10.000,00 (dez mil reais) para agricultores familiares, e até R$ 20.000 (vinte mil reais) para Assentados sem titulos da área, com bônus adimplência de 80%.
O prazo para inscrição vai até dia 16 de maio, impreterivelmente.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, PROCURE O ESCRITÓRIO MUNICIPAL DA EMATER, OU PELO TELEFONE  55 996 300 429.

Nossas redes sociais